temas
Mercado (notícias relevantes) // Opinião (artigos e grandes questões) // Entrevista (conversas com players relevantes no sector) // História (figuras relevantes e contexto histórico) // Evento (agenda de actividades) // Formação (profissionalização e reciclagem de conhecimento) // Estatística (números que importa conhecer) // Emprego (bolsa de emprego, oferta e procura) // Diverso (conversas laterais)
We are the destination
Portugal, essa pérola de humildade onde quem chega com dinheiro faz e comanda como quer. Não somos óptimos a executar? E ficamos agradecidos, fazendo vénia a negócios menos relevantes que os nossos, só porque vêm de fora e têm uma carteira maior.
Bem-vindos!
Teodora é um ponto de encontro, um passo, uma ideia. Um espaço de networth - essa ideia fundamental de acrescentar valor, aberto a todos.
Saúde & satisfação
O mercado dos eventos é stressante, exigente e sem horário. Sabemos quando começa , mas não quando termina - e isso tem um preço.
2 em 1 é uma má soma
Pessoal multifunções ou uma equipa sólida com competências específicas? O 2 em 1 não é a melhor soma num sector que assenta em criatividade e operações logísticas.
Snap out of it!
Estamos estagnados no mesmo universo criativo há meia dúzia de anos. Porque não queremos sair de lá?
A grande indigestão
Gula, fome ou ausência de estratégia - o que aconteceu afinal no verão de 2022?
Antes de e depois de
Conhecer a breve história do mercado é importante.
Quais são as diferenças? Avançámos transversalmente? Quem são os agentes de mudança?
Generation gap
A importância de olhar para trás e perceber o caminho feito por quem chegou antes de nós - e como isso nos permitiu sermos o que queremos.
Importa-se que ganhe dinheiro?
Não podemos ter pena, vergonha ou medo do nosso interlocutor, seja parceiro de negócio ou noivos, há que pôr a razão a comandar a relação e a actividade, de forma justa, sensata, vencedora para os dois lados.
O mercado
Ouvir, perguntar, responder. Acrescentar valor, diversidade, absorver experiências e narrativas, olhar na mesma direcção.
A cor do dinheiro
Já repararam o quanto não gostamos de falar sobre dinheiro? A falta de frontalidade e transparência reflectem uma falta de confiança e um posicionamento hesitante.
E depois de tudo isto?
Sem planeamento, chegamos sempre atrasados ao futuro. Com esta frase em mente, é tempo de mudar de abordagem.